sábado, 27 de junho de 2009

Lula: Lei Azeredo é censura!

O presidente Lula entusiasmou o público do Fisl 10 ao manifestar-se publicamente contra o projeto de controle de crimes eletrônicos do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), durante discurso feito na sua primeira passagem pelo evento nesta sexta-feira, 26.

No nosso governo é proibido proibir. Considero esse projeto uma forma de censura”, afirmou o presidente, que era convidado pela organização para participar do Fisl desde que assumiu o cargo.

Lula, no entanto, não afirmou explícitamente a intenção de vetar o projeto de lei, medida pedida por manifestantes na platéia em uma faixa momentos antes do discurso.

A décima edição do Fórum de Software Livre destacou a sua oposição ao projeto de lei de Azeredo – que alguns militantes já batizaram de “AI-5 Digital” – colocando em todas as salas o slogan “Pela liberdade. Contra a vigilância e o controle da Internet” e convidando como destaque principal um dos fundadores do site de compartilhamento de torrents Pirate Bay, Peter Sunde.

Lula também deliciou a platéia provocando a Microsoft, ao lembrar as primeiras reuniões na Granja do Torto com a área de tecnologia do governo, elogiando o papel de Sérgio Amadeu, ex-presidente do ITI.

“Tinha quem defendia que nós deveríamos fazer a nossa receita e outros a mesmice de sempre”, comentou o presidente. “Prevaleceu o software livre e não precisamos mais comprar só aquilo que a Microsoft quer vender”, completou.

O presidente reconheceu ainda que a adoção de software livre não progrediu tanto como deveria, fato que atribuiu à exaustiva discussão interna do seu governo, que classificou como um “dos mais democráticos do mundo”.

Postado em: http://baguete.com.br/noticiasDetalhes.php?id=3508379

Nenhum comentário:

Postar um comentário