quarta-feira, 29 de julho de 2009

PRÉ-CONFERENCIA LIVRE PAULISTA

Queridos amigos e companheiros!

Sei que muitos já estão acompanhando o processo, mas estamos na caminhada rumo à Conferencia Nacional de Comunicação. Sao muitos os desafios que estao sendo enfrentados por todos os coletivos que lutam pela democratização das comunicações, por uma mídia livre e pelo direito á comunicação! Os representates do poder economico estão usando sua força pra tentar minar a participação popular e desligitimar a conferencia, mas o povo segue firme na luta!
Sábado passado aconteceu a Pré-Conferencia Livre Juventude e Comunicação (com jovens de todo o Brasil). A PJ (pejoteiros de Guarulhos, Santo amaro, Manaus, Fortaleza... ) e a Rede Brasileira de Centros e Institutos (IPJ-sp e da Caju-Goiania) estiveram presentes. Foi muuuito bacana a participação da moçada. Boas reflexoes e propostas ja foram elaboradas. Toda aquela discussão a respeito da imagem dos jovens na mídia, que foi a tônica do DNJ do ano passado (2008), foi levantada, discutida, e propostas foram elaboradas: é a juventude dando a sua colaboração e atuando prá democratizar a mídia no nosso país!

Agora, nós que somos do Estado de São Paulo, temos a oportunidade de participar de mais uma etapa dessa importante luta: no proximo sabado, dia 1º de agosto, vai rolar a PRÉ-CONFERENCIA LIVRE PAULISTA. Vamos todos nos fazer presentes!!! !

Vejam a divulgação, ajudem a divulgar e façam sua inscrição:
http://www.proconfe renciasp. org/index. php/imprensa/ 81-da-comunicaca o-que-temos- a-comunicacao- que-queremos. html

Abraço a todos! Vamos À LUTA!

Márcio Camacho
GT de Comunicação - IPJ/SP

Um comentário:

  1. Galera que gosta de comunicação...

    Como vocês estão se organizando para o Mutirão de Comunicação da América Latina e do Caribe, que vai acontecer em fevereiro, aqui em Porto Alegre?

    Vai ser logo depois do FSM! Aguardamos vocês, hein!!!

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir